sábado, 29 de novembro de 2008

Momento de Poesia


Quisera que meu cansaço não perturbasse o silêncio deste mundo
que não acordasse as rosas sonadas e me deixasse ouvir o
prelúdio que toca o orvalho tangendo pétalas dormidas...
quisera ser pura para ser rosa e estar desperta
quem sabe assim eu pudesse encontrar-te imóvel
à minha espera?
E se não viesses, que eu ficasse eternamente terra para
que me sentisse capaz de gerar-te um dia!
Ai! que meu sonho não grite tão alto e não deixe secar a terra
onde virias como minha invenção...
uma planta nunca tocada... nunca vista... de fortes raízes em mim!


Amigo que chega cansado de andar,
Eu estou cansada de não partir
Me dá um abraço?


POEMAS DE DÉBORA DUARTE

Um comentário :

South Side Missiles disse...

Para além de ser uma óptima actriz, desconhecia esta faceta de óptima poetisa...as coisas que tu nos mostras!
Beijocasssss