quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Maria do Socorro: preferência nacional !




« VITÓRIA FESTEJADA!

No começo, ela era uma mulher transparente aos olhos do marido. Mas, um dia, ela começou a conquistar o pai de suas filhas. Primeiro, foi um abraço desajeitado, depois um beijo... até que aconteceu a noite de amor e a chama da paixão se acendeu para os dois. A felicidade do casal foi coroada por uma gravidez. Dessa gestação, todo mundo que acompanha Terra Nostra sabe que nascerá o filho varão de Maria do Socorro (Débora Duarte) e Gumercindo (Antônio Fagundes).


Quando o Brasil inteiro comemorava a felicidade de Maria do Socorro, veio a bomba: Benedito Ruy Barbosa tinha outro plano para ela.
Há um mês, a imprensa começou a noticiar que a personagem morreria no parto. O autor não imaginou a revolta que sua idéia causaria nos telespectadores. Pouco a pouco, começaram a chover telefonemas para a emissora pedindo que ele deixasse Maria do Socorro viver.
Na semana passada, o protesto ganhou a Internet. Os "culpados" por isso são dois cariocas: Alessandra Trindade e Wagner Mello. A dupla criou um e-mail para os espectadores interessados em mudar o destino da personagem. A cada dia, o endereço recebe setenta mensagens de protesto. "Maria do Socorro não pode morrer bem agora que está tendo a chance de ser feliz!", diz Alessandra.


Quem está adorando esta repercussão é Débora Duarte: "A TV está carente de personagens com mais idade. Por causa da vivência, as pessoas mais velhas têm problemas mais elaborados", diz. "Acho que é isso que faz o público se identificar tanto com a Maria do Socorro."


A torcida pela personagem também aconteceu na casa de Benedito Ruy Barbosa.
"Todo mundo estava torcendo para que ela continuasse viva", conta Edilene Barbosa, sua filha e colaboradora na trama. "Meu pai nunca disse que o fim de Maria do Socorro seria a morte no parto. Só cogitou essa hipótese."
Edilene garante que não foi só o público que fez o autor mudar de idéia. "Ele analisou a situação e achou que as mulheres de mais idade ficariam assustadas com sua morte após o parto."
A explicação reforça a fama de Benedito não gostar de se guiar apenas pela opinião dos telespectadores. "Às vezes, ele planeja um destino para o personagem e quando o texto vai para o papel muda tudo", conta Edilene. "Maria do Socorro continuará na trama, mas o que vai acontecer com ela só Benedito poderá dizer." »

Revista: Minha Novela
Data de Publicação: 29.01.2000
Autora: Márcia Miranda

Um comentário :

benazir 125 disse...

bm carolina estou completamente sem palavras... é um espectáculo este blog!!

parabéns sinceros


abraço

benazir125 (you tube)